sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Entrevista Vinão

ENTREVISTA COM @vinaoalobrasil








PEGADA RAP : Yae vinão firmão mano ? bem pra noiz começar esse nosso bate papo pra a galera que confere nosso blog,queria te perguntar como foi seu inicio no rap e como o rap chegou na sua vida ?
VINÃO : Saudações Emilio e aos leitores, comecei antes mesmo de saber o que era o HIP HOP, meu Pai já foi DJ, meu irmão (Arcanjo Ras) também já foi DJ então o HIP HOP/RAP sempre fez parte da minha vida mesmo antes de eu nascer, meu primo era B’Boy e desde pequeno eu estava envolvido com o movimento cultural mas, depois de anos soube que o que meu primo fazia era Breaking Dance
                                                     
PEGADA RAP : Quais os artistas que você ouvia quando começou a fazer rap e quais os artistas que hoje você escuta ?
VINÃO : Ouvia bastante um programa de rádio que tocava só RAP na época de “Colarinho Branco”, Nde Naldinho, Comando DMC, Produto de rua e etc. E essa escola me fez ouvir o que ouço hoje, mas meu gosto musical pelo RAP passa pelos novos talentos e artistas desconhecidos: Primeira Função, Amanda NegraSim, D’Quebrada, Rhamaru, Liu MR entre outros.
PEGADA RAP :   Bem você esta com dois vídeo clips na MTV , como ocorreu isso ? convite ? ou você levou lá ? explica como foi.
VINÃO : O processo de chegar à MTV foi uma experiência que hoje carrego comigo tipo, alguns amigos meus me falavam da MTV, mas por puro preconceito não tinha ido ate a emissora, mas, fui ate a MTV vê o que poderia ser feito e, pra minha surpresa fui muito bem recebido e atendido e em algumas semanas estava no ar meu clipe daí o segundo foi só chegar à emissora novamente, ou seja, se você conhece só o que ouve falar você nunca saberá, tire a prova.

PEGADA RAP :  Mano hoje as famosas DISS são meio que o “terror” dos MC’s , e queria saber qual sua posição sobre as DISS ? se outro artista fizesse uma pra você responderia ?
VINÃO : É uma perca de tempo e de talento escrever sobre outro artista ou ate mesmo responder á DISS, sinceramente não responderia uma DISS com uma DISS.

PEGADA RAP : No mundo em geral , sempre aparecem as 'tais' modinhas . Na sua opinião essas modinhas já chegaram no universo do rap ?
VINÃO : Pra mim sempre teve modinha no movimento, mas agora esta mais forte com a força da Internet e como a juventude hoje esta Hi-Tec a originalidade da resistência fica em 3º plano, não que seja uma coisa ruim a tal modinha que gostam de RAP, mas, a modinha que faz RAP já virou moda. 

PEGADA RAP :  O Que você acha dessa nova safra de Mc’s novos hoje no Brasil ?
VINÃO : É uma ótima faze para o movimento cultural HIP HOP/RAP Nacional e esses MC’s estão fazendo um cenário forte dentro do entretenimento, é uma força a mais essa mobilização de jovens que ouvem RAP no Brasil, estão no caminho. 

PEGADA RAP :  Bem mano pra gente encerrar por aqui queria saber quais os trabalhos que você tem daqui pra frente e oq seus fãns podem esperar do seu trabalho ?
VINÃO : recentemente lancei o trampo OTRAFITA que é uma prévia do meu novo CD que virá com faixas inéditas, junto com o Coletivo Perifatividade (que faço parte) vamos lançar o Livro “Antologia Vol.1” junto com o CD “Coletânea”, também tem o programa INTERVENSOM que é direcionado aos novos talentos e artistas desconhecidos do cenário HIP HOP/RAP Nacional que organizo e apresento, no mais, to nas redes sócias e postando as novidades, quero agradecer ao Emilio pela oportunidade e a você que leu a entrevista. OkMestre






PEGADA RAP  ( @emilio3fs )
Vamo somar que pra subitrair tem demaiz !


Nenhum comentário:

Postar um comentário