sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Entrevista

Entrevistas

Bom dia , Boa Tarde , Boa Noite , todo mundo bem familia ? então a gente ta com essa coluna nova aqui no pegada rap que é ENTREVISTAS bem eu pensei comigo mesmo e cheguei a uma conclusão não vamos fazer entrevistas só com caras do rap , nem só com famosos , iremos fazer entrevistas tbm com pessoas que fazem parte do rap ou pessoas que acharmos interessante a gente compartilhar um estilo de vida aqui e uma opinião. e pra gente começar já bombando memo ,começamos BONITO logo com uma entrevista com o RENAN do grupo INQUERITO que lançou seu disco MUDANÇA que ontem dia 20 fez um ano e tem trazido realmente uma MUDANÇA na vida de todos noiz.



ENTREVISTA - RENAN GRUPO INQUERITO










1 – Bem Renan tudo bem mano ? satisfação fazer essa entrevista com vc pro nosso blog e primeiramente queria saber de você como foi que você começou fazer RAP e por qual razão ? e qual foi o seu primeiro som que gravou e soltou nas ruas ?                                              

Comecei ouvindo Racionais, fazendo versões de musicas que já existiaa, depois comecei a escrever minhas primeiras letras, mas na verdade eu adentrei no hip-hop como DJ, era apresentador de um programa em uma rádio comunitária e um grupo me chamou para ser DJ, com o tempo quis virar MC e fundei o inquérito. Meu primeiro som gravado foi O RAP TREME O CHÃO com Realidade Cruel e GOG em 2001, dez anos atrás....

2 – sempre ouvir dizer que seu som é intitulado como PESADO,e de uns tempos pra cá ele tem sido mais “suave” , queria saber de você Ouve mesmo essa mudança e se ouve o porq dessa mudança ?                                                                                                                                                           A musica muda a todo momento, muda os timbres, os recursos, instrumentos, softwares de edição, sonoridades, e nós naturalmente acompanhamos essa evolução, porém a mensagem nunca mudou, idéias positivas, poesia critica, reflexão independente do tema abordado. Gosto dessa liberdade, não tenho rótulos, posso fazer músicas como SOM PRA LADRÃO e VOZ DO CORAÇÃO no mesmo álbum, MISTER M, UM BRINDE e COM VOCÊ, isso é MUDANÇA!
3 – Porque motivo o ultimo trabalho Foi intitulado como MUDANÇA ? e o Porq da escolha de participações como DBS , EMICIDA , RAPADURA e etc ?

São amigos de longa data, pessoas que admiramos e fizemos questão de trazer conosco nesse disco.

4 – A Galera quer saber quais as referencias nacionais de beatmakers ?                                      

Gosto das bases do LAUDZ, do CASP, do NAVE, RENAN SAMAM, vários, porém nunca trabalhei com nenhum deles. Admiro e tenho uma grande afinidade com o MARCELO GUERCHE (DJ MORGADO) que foi quem produziu o disco MUDANÇA, ainda faremos muitas coisas juntos se Deus quiser.

5 – O Que vc acha dessa nova safra de rapper’s que tem se levantado no Brasil nos últimos tempos?

 Ótimo, tenho acompanhado e me sinto representado por eles quando escuto, sabemos quem é quem...

6–  Quais suas inspirações e influências na hora de compor?Quando você faz suas musicas vc espera oq das pessoas que vão ouvir ?

Eu escrevo como quem faz artesanato, até no livro #PoucasPalavras eu falo e mostro isso, sou minucioso na hora de escrever, junto fragmentos e experiências na memória depois vou jogando no papel como um quebra cabeças, montando parte por parte até o desenho aparecer. 

7 – No mundo em geral , sempre aparecem as 'tais' modinhas . Na sua opinião essas modinhas já chegaram no universo do rap ?

 Sim, mas como em qualquer lugar chegam e passam... Como dizia Mario Quintana: “eles passarão..."

8 - Qual a sua posição em relação a legalização da maconha ? e o que você acha do  acontecimento que ocorreu na USP ?

 Sou a favor da legalização da educação, dos direitos básicos que ainda são “proibidos” e negados. Acho que devemos conhecer os dois lados da situação antes de nos posicionarmos, com certeza a versão que a televisão mostrou não é a que eu acredito, NUNCA!
 
9 – Bem mano pra gente encerrar queria saber de você Como tem sido o trampo desde o ultimo trabalho MUDANÇA e o que podemos esperar do INQUERITO daqui pra frente ?

 Em novembro comemoramos um ano de lançamento do disco Mudança com um clipe e um livro: #PoucasPalavras , no ano que vem faremos o 2º disco solo do Pop Black, mais clipes do disco Mudança e um documentário chamado CADA CANTO UM RAP, CADA RAP UM CANTO em parceria com o diretor VRAS77.

RENAN INQUÉRITO
(www.grupoinquerito.com.br)
TWITTER   


#TAMOJUNTO
FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário