sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ENTREVISTA

ENTREVISTA COM D'CRISTO ( RAP GOSPEL )






Yae mano , firmão ? bem mano desde já quero agradecer a você pela colaboração tio e qualquer coisa tamo junto é só da o grito pra noiz aqui,e quando vinher em Brasília liga noiz pra gente poder fazer uma entrevista em video. Quero dizer que sempre escutei seu som mano e tbm sou evangélico e tou escrevendo uns sons aí no gospel vamos ver mais pra frente neh kkkkkk , segue abaixo mano nossa entrevista qualquer problema com alguma pergunta só ligar noiz pelo twitter @emilio3fs ou pelo MSN ( emilio.semprebatera@hotmail.com ) . #tamojunto

1 - Yae mano firmeza ? pra gente começar essa nossa conversa de irmão pra irmão queria saber como foi foi sua historia antes disso pra hoje você está no rap ? e quais os MC’s que você escutava e que hoje você escuta ?
D’CRISTO _ Iae meu irmão, firmeza graças a Deus.
Como todos, ou a maioria dos rappers, tive uma infância e adolescência atribulada, perdi o meu pai as 3 anos de idade e meu relacionamento com minha mãe não era dos melhores, então ainda na adolescência, com 11 anos, comecei a ouvir rap e foi como um “refúgio”, a partir dessa época fui conhecendo mais sobre a cultura Hip Hop e me envolvendo, comecei graffitando e logo após minha conversão ao cristianismo, em 2002, comecei a escrever uns raps e então montamos o grupo D’CRISTO. Antes eu escutava de tudo, se fosse rap eu estava ouvindo, risos. De alguns anos pra cá sou mais seletivo, procuro escutar aquilo que vai edificar minha vida.

2 – Bem mano como sabemos muitas das igrejas limitam o rap gospel e outras descriminam queria saber qual sua posição sobre essa cena que rola na igreja?
D’CRISTO _ Infelizmente essa é uma realidade, ainda existe preconceito dentro de algumas denominações, não com respaldo bíblico, mas por tradição. Algumas igrejas acham q rap, rock, samba não podem ser músicas para Deus, mas nós sabemos que o q torna a música profana não é o ritmo mas a letra. Nós procuramos respeitar e qnd possível tentar explicar isso para alguns irmãos que acham q não se pode fazer “rap para Jesus”.

3 – Quais suas influencias no rap gospel e quais influencias no rap secular ?
D’CRISTO _  Tenho escutado ultimamente da gringa os álbuns do: Lecrae, Amabassador, Da T.H.R.U.T.H., Andy Mineo, e querendo ou não recebo alguma influência do som deles. No rap gospel nacional, escuto sons de pessoas que não só me influenciam musicalmente, mas ministerialmente tbm, pois são irmãos que conheci e  aprendi a respeitar e amar e muitos deles são como a Bíblia diz “amigos mais chegados que irmãos”, cito: Léo (Banca D’K), Fex Bandollero (Religare), L-Ton (REP), Marrom (Religare), Parábola, Mc Loco, DH, Rimativos,  Estratagema de Deus.. como eu falei, se o som edifica minha vida eu ouço.  De rap secular, eu ouço muito pouco, mas um cd que eu achei muito bom foi do Inquérito – Mudança.

4 – Quais as mensagens que você tenta passar através da sua música ?
D’CRISTO _ Independente do tema, procuramos sempre tentar trazer uma visão bíblica sobre o que vamos abordar, tentamos ao máximo tirar o nosso “achismo” e focar no que a Bíblia diz sobre. Nosso objetivo é o Cristocentrismo. 

5 – Como você ver essa nova safra de mc’s que hoje ta na cena do Rap ?
D’CRISTO _ Eu acho muito bom. Isso é sinal que o movimento tem aumentado cada dia mais. Tem muita gente boa na cena.

6 – Bem mano pra gente chegar no fim desse nosso papo que não foi muito longo (kkkk ) queria saber o que podemos esperar do seu trabalho que vem por aí e qual recado você deixa pros nossos meninos do rap e pro seus ouvintes?
D’CRISTO _  Estamos em fase de gravação do novo álbum que vai se chamar #EntreIrmãos onde contará com a participação de vários nomes da cena do rap nacional e internacional, com o lançamento desse álbum estamos preparando tbm uma surpresa. Ainda para o ano de 2012 estamos estreitando mais alguns álbuns colaborativos, se for da vontade de Deus todos esses projetos estarão nas ruas em 2012. Aguardem que vem coisa boa por ai.  
Quero agradecer pelo convite, pela entrevista, parabenizar vc pela iniciativa do blog, está muito bom. E a todos àqueles q estão lendo essa entrevista, àqueles que curtem nossos sons, quero deixar meus sinceros agradecimentos e dizer que Deus nos ama com amor Incondicional ao ponto de enviar seu único Filho, Jesus, para morrer em nosso lugar e nos reconciliar com Ele. Quero finalizar encorajando você a conhecer mais sobre Jesus, se envolver mais com Espírito Santo e deixar que Deus seja o centro de sua vida.  Deus nos abençoe, tamujuntuz rumo a Nova Jerusalém.

Contatos: dcristo.rap@gmail.com  - ousadoz@gmail.com
Sons: www.myspace.com/dcristo  ou www.soundcloud.com/dCristorap  (baixe os álbuns completos)
Twitter: @dCristorap


PEGADA RAP  ( @emilio3fs )
Vamo somar que pra subitrair tem demaiz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário